POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO | LOJA MARIA BONITA


Em respeito ao Código de Defesa do Consumidor e, especialmente, aos nossos clientes, disponibilizamos a Política de Trocas e Devoluções da MARIA BONITA CO.

 

ORIENTAÇÕES GERAIS

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.


É possível realizar a troca ou devolução do produto, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, porém caso o cliente queira devolver o produto devido a mal-uso do mesmo nós não aceitaremos o produto de volta.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO


Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

 

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal.

 

Após solicitar a devolução, aguarde o prazo de até 3 (três) dias úteis para receber a autorização e código de postagem que será via PAC reverso por conta da loja.

 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro das condições informadas. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado ou através de crédito para compras no site no valor do produto, após o recebimento e análise em nosso Centro de Distribuição.

 

PRODUTO COM DEFEITO


A Loja Maria Bonita oferece aos clientes até 90 (trinta) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos com defeito, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau uso.

 

O produto deve estar com as etiquetas e tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas no produto, com todos os seus acessórios e brinde, intactos, livres de arranhões, fios puxados, sujeiras ou danificados de qualquer forma. Devem estar livres de odores que não são originais dos produtos (perfumes ou suor por exemplo).

 

O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.

 

Após solicitar a devolução aguarde o prazo de até 3 (três) dias úteis para receber a autorização e código de postagem.

 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro das condições informadas. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.

 

Reservamos ainda o direito de recusar a troca caso a mesma seja solicitada fora do prazo.

 

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO


Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, solicite  em até 30 dias corridos do recebimento do produto.

 

Após solicitar a devolução aguarde o prazo de até 3 (três) dias úteis para receber a autorização e código de postagem.

 

O prazo para reenvio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item em nosso departamento de logística, mediante recebimento do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal, desde que estejam o produto e a embalagem em perfeito estado. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do cliente.
 

TROCA POR OUTRO PRODUTO


Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, solicite em até 07 dias corridos após o recebimento do produto.

 

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado.

 

Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Voucher de Troca e o cliente poderá efetuar uma nova compra.

 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro das condições informadas. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do cliente.

 

Após a liberação do Voucher de Troca, o cliente receberá um e-mail ou WhatsApp informando a númeração e a validade.
 

Para utilizar Voucher de Troca, basta estar logado em sua conta. No momento do fechamento de sua nova compra ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;

 

O Voucher de Troca possui prazo de validade de 90 dias após a data de recebimento;

 

O Voucher de Troca é identificado com o CPF do (a) comprador (a), o que impede seu uso por terceiros;

 

Se o valor do Voucher de Troca for menor que o da nova compra, o cliente poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na Loja Virtual Maria Bonita.

 

Se a compra foi paga integralmente com o Voucher de Troca a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;

 

Em caso de restituição de valores:

Pagamento realizado por Boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido.

 

Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORA


Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do cliente.

 

Para qualquer dúvida em relação à troca e devolução o cliente deve entrar em contato com nosso atendimento através do e-mail, pelo telefone (42) 3623-7538, ou pelo WHATSAPP (42) 99135-7538.

 

Para maiores informações, acesse o Código de Defesa do Consumidor.


 

Cadastre-se e receba novidades e descontos exclusivos ;)

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa política de Privacidade e Segurança.
Aceitar Cookies